quinta-feira, 30 de julho de 2009

Hoje elas cantaram...

Um tostão ganho de sua vovó amada, esse era o tesouro de uma menina, guardado no fundo do bolso do casaco, tesouro esse, que um dia saiu dali para dar alegria a uma mulher pobre que sentia o peso da idade nos músculos, e que certamente essa mulher pobre, comprou com aquele tostão muito mais que um pão, ela fez a estória de uma menina-mulher que hoje idosa, resume este fato como “a sua estória”.
Hoje tocamos num asilo, ou um asilo nos tocou...tantas estórias que, de cada estória contada, de cada olhar que brotou de olhinhos quase esquecidos nas dobras do tempo que desenham o rosto daquelas mulheres, ali, naquele momento, o Projeto in Cantaria entendeu que o tempo é a preciosa vida festejada a cada momento, que a nossa arte só existe no sorriso sincero, numa voz cansada que insiste em cantar e encantar com 10, 40 ou 90 anos... vida que não se conta pelo tempo, mas naquilo que ela nos toca.
Ali, senti a vontade que as pessoas tem de estarem vivas, independente da amiga saudade ou da irmã solidão que as acompanham em todos os momentos, elas cantam, elas dançam, elas contam suas façanhas vividas, imaginadas, criadas, verdadeiramente sentidas.
Donas Marias, Rosas, Hermínias, portuguesas, espanholas, italianas...universais, hoje elas cantaram, hoje elas nos encantaram, hoje o projeto in cantaria foi encantado.
Abraços...
Joel Costa Mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário